Esta sexta-feira tem cinema na CUT

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, CUT/SE, realiza nesta sexta-feira, 23, às 18h30, mais uma edição do projeto Cine CUT. O evento tem como objetivo homenagear a Revolução Cubana, e será realizado na sede da CUT/Sergipe (Rua Porto da Folha, nº1039), com entrada gratuita.

Nesta edição, a programação do Cine CUT inclui debate sobre a Revolução Cubana, com o Prof. Ruy Belém, do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe (UFS); exibição do filme “Che”, de Steven Soderbergh; e exposição fotográfica ‘Cuba dos Cubanos’, de Álvaro Vilela.

 “A homenagem é por conta do dia 26 de julho, dia em que se formou o Movimento que fez oposição à ditadura de Fulgêncio Batista. Esse movimento deu início ao processo revolucionário que libertou Cuba da ditadura e da opressão estadunidense, permitindo que hoje, Cuba pudesse constituir uma importante referência socialista na América Latina e no mundo”, garantiu Cristiano Cabral, vice-presidente da CUT/SE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais