Estrutura de montagem do Forró Caju 2005 fica pronta em poucos dias

Pouco mais de uma semana. Esse é o prazo para conclusão da montagem da estrutura da maior festa de forró do Estado, o Forró Caju 2005. Este ano em que Aracaju comemora 150 anos, o tema da festa não poderia ser outro. Desde o dia 30 de maio que a estrutura do evento vem sendo montada na praça Hilton Lopes, no centro dos Mercados e a entrega será no próximo dia 16, já que a programação iniciará no dia 17 à tarde. 

Diversos órgãos estarão presentes durante o evento, como Secretaria Municipal de Saúde, de Comunicação, Funcaju, Emsurb, Emurb. E outros órgãos parceiros também atuarão para agilizar a festa e dar total segurança, como Juizado da Infância e Adolescência, Conselhos Tutelares, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Defesa Civil.  

A estrutura para o Forró Caju 2005 conta com dois palcos, sendo um duplo, e o segundo servirá para não deixar lacuna durante o intervalo de um show para outro. Essa estrutura é semelhante a utilizada nas comemorações dos 150 anos da capital. Ainda terá camarotes para convidados, autoridades e patrocinadores do evento, banheiros químicos para o público, no centro do espaço ficará o arraial para os forrozeiros e em torno deste arraial, estão sendo montadas as estruturas de bares e restaurantes, além dos espaços onde ficarão localizados os comerciantes de Capetas e diversos.

Também está sendo montado um espaço independente para a produção dos artistas inseridos na programação. “Este ano o Forró Caju inovou no espaço do evento, aumentando a área e recuando um pouco mais o palco, no sentido da pista. Assim, o público ficará mais livre para circular durante as noites de festa”, afirmou Karlene Sampaio, presidente da Funcaju, e organizadora da produção do evento. 

Serão mais de 200 toneladas de equipamentos para a montagem deste espaço. “Este ano também ampliamos o número de camarotes, que passaram para 30, ou seja, 15 a mais que o ano passado, isso mostra que o evento realmente estará sendo apreciado por mais de 200 mil pessoas por dia”, informou Karlene Sampaio.

O esquema de segurança também foi reforçado e conta com o apoio da Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, 28° BC. “Um alerta para quem for com intenção de fazer baderna é que o evento será todo monitorado por câmeras filmadoras, justamente para fortalecer a segurança no espaço e detectores de metais estarão sendo utilizados nas entradas”, concluiu a presidente.

Por Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais