Estudantes encenarão peça “Alma Africana”

O Grupo “Parlacênico” de Teatro apresentará entre os dias 24 a 27 deste mês, no Auditório Lourival Baptista, a peça “Alma Africana”, sustentada na obra de Castro Alves, Navio Negreiros, e em textos escritos por Nelson Mandela e Martin Luther King. O espetáculo está acompanhado por rítmos africanos e canções de Clara Nunes, Daniela Mércury, Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Composto por meninas e meninos alunos da 5ª série do ensino fundamental ao 3º do ensino médio. Este ano o elenco está constituído pelos seguintes estudantes: Aline Souza, Amanda Black, Anderson Brito, Bruno Chagas, Daniesy Andrade, Dayanny Fraga, Dayse Andrade Nascimento, Fabrício Aquino, Igor Sena, Isa Sales, Landney de Jesus, Luana Santos, Ronaldo Goes, Talita Dandara, Tycei, Wemerson Martins. A sonorização e a sonoplastia são de Jardel Gomes (aluno da 8ª série) e a coordenação do projeto e direção do espetáculo ficam sob a tutela do professor Evanilson Tavares de França.

O Parlacênico nasceu em 2009 como ação de um projeto desenvolvido pelo Colégio Estadual John Kennedy, com o objetivo de estreitar os laços entre os estudantes da escola e o universo “leiturizado”. O projeto denomina-se “O Mundo da Leitura é a Leitura de Todo Mundo” e para consubstanciá-lo, o grupo construiu um texto a partir das obras literárias de Vinícius de Moraes, Elisa Lucinda, José Régio e Evanilson Tavares de França (professor da escola), dando origem ao espetáculo “Texto e Contexto” – todo ele abrilhantado por músicas de Zé Ramalho, Gilberto Gil, Raul Seixas e Gabriel o Pensador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais