Estudantes promovem seminário de vídeo

De hoje, 17, até sexta-feira, 21, acontece o Seminário de Vídeos no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart).

 

     O evento tem com objetivo fomentar debates acerca de temas relacionados à transformação social através do meio áudio-visual, como a criminalização dos movimentos sociais pela mídia, a inserção e sobrevivência de crianças e adolescentes no mundo do tráfico, a hegemonia cultural da grande mídia, o combate às opressões específicas da sociedade, dentre outros.

 

Além disso, a iniciativa promovida pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social da UFS (DACS-UFS), Centro Acadêmico de Comunicação Social da UNIT (CACS-UNIT) e pelo Departamento de Comunicação Social da UFS (DAC), visa arrecadar fundos para viabilizar a ida de estudantes ao Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOM 2006), que acontece de 06 a 12 de agosto, em Salvador.
 

As inscrições, no valor de R$ 3, podem ser efetuadas no local do evento. As exibições ocorrerão sempre às 18h e serão seguidas de debate. Os participantes terão direito a certificado.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

17/07 (segunda-feira) – “Madame Satã”, com a presença de Ulisses Willy, estudante de Ciências Sociais da UFS e pesquisador na área de diversidade sexual. 

 

18/07 (terça-feira) – “Além do Cidadão Kane”, com a presença de Gabriela Amorim, estudante de Comunicação Social da UFS e pesquisadora na área de Educomunicação.

 

19/07 (quarta-feira) – “Nem gravata nem honra”, com a presença de Mário César, publicitário e estudante de Comunicação Social da UFS.

 

20/07 (quinta-feira) – “Cruzando o deserto verde” e “A ocupação do Sonho Real”, com a presença de Fábio Andrey, estudante de Engenharia Florestal da UFS e militante do MST.

 

21/07 (sexta-feira) – “Falcão – Os meninos do tráfico”, com as presenças de Thiago Oliveira, advogado e membro da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Comissão Direitos Humanos da OAB; e Joyce Peixoto, jornalista responsável da ONG Missão Criança Aracaju.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais