Estudantes visitam a Academia Sergipana de Letras

Academia recebe alunos do colégio Tobias Barreto pela primeira vez (Foto: Arquivo Infonet)
Um Recital de Poesias que acontecerá nesta segunda-feira, 9, a partir das 16h, no auditório da Academia Sergipana de Letras (ASL), vai reunir um grupo de alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Estadual Tobias Barreto. Esta é a primeira vez que a casa dos imortais sergipanos se abre para apresentar à comunidade um projeto interdisciplinar desenvolvido pelos alunos de um dos mais tradicionais colégios da rede pública estadual.

A iniciativa é resultado de um trabalho desenvolvido no ambiente escolar, ao longo do ano letivo, com o apoio da professora Tânia Cristina, da Sala de Leitura, e do professor Arionaldo Moura, de Sociologia e Filosofia. Também foi através de um trabalho de parceria que o Colégio Tobias Barreto conseguiu levar seus alunos à ASL. O professor Arionaldo faz parte do Movimento Cultural da Academia, ocupando a cadeira nº 3.

Para o professor, esta ligação com os imortais pode contribuir com o amadurecimento literário dos alunos que já se apresentam talento para a poesia. “Eles se envolvem, criam, declamam”, informou Arionaldo.

Sergipanos ilustres

O Recital de Poesias está relacionado ao projeto “Sergipanos Ilustres” que neste ano de 2010 será realizado no dia 30 de agosto. Nesta ocasião, serão trabalhados temas relacionados aos escritores Manoel Bonfim e João Ribeiro. Ainda neste segundo semestre o Colégio Tobias Barreto lançará a 6ª edição do livro de poesias, totalmente escrito pelos seus alunos.

“Durante todo o ano promovemos ações interdisciplinares de forma a despertar nos nossos alunos o interesse pela literatura, especialmente a que envolve os nossos intelectuais”, finalizou o professor de Sociologia e Filosofia do Tobias Barreto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais