Excesso de álcool lidera casos no Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – recebeu nas últimas duas noites de Pré-Caju 165 pessoas, sendo este número 76 de casos clínicos e 89 traumáticos. De acordo com Conceição Mendonça Costa, coordenadora de enfermagem do Samu, o que predominou nestes dias foi alcoolismo, náuseas, gastrites e dor de cabeça.

“Nas causas de traumas ocorreu várias entorses, fraturas em nariz, um traumatismo craniano, dois ferimentos por arma branca e outros. Estão chegando muitos menores alcoolizados e nós estamos trabalhando em parceria com o Conselho Tutelar, S.O.S Criança e Juizado de Infância e Juventude, sendo então todos os casos notificados”, informa Conceição.

Segundo ela, os casos mais graves e de alta complexidade estão sendo encaminhados para o hospital João Alves Filho e hospital Cirurgia. Em todos estes casos, o paciente sai do posto de atendimento do Pré-Caju totalmente estabilizado e acompanhado por médicos e enfermeiros. Já os mais simples são encaminhados para os pronto-atendimentos da prefeitura localizados no conjunto Augusto Franco e nos hospitais São José e Santa Izabel.

Como hoje é o dia que o Pré-Caju recebe mais foliões, o Samu se preparou ainda mais. “Estamos preparados para receber muitos casos. Aumentamos toda parte de medicação como glicose e continuamos com a equipe composta por 30 profissionais”, finaliza Conceição.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais