Exposição Antônio: Tempo, Amor e Tradição será aberta hoje

Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe – UFS, o Serviço Social do Comércio – SESC/SE irá realizar o projeto Antônio: Tempo, Amor e Tradição, de 1º a 30 de junho, no Centro de Cultural e Arte – Cultart. Trata-se de uma exposição de altares, ninchos, estandartes, desenhos e pinturas, que caracterizam a religiosidade do ciclo junino. Os trabalhos são de autoria dos alunos do curso de Artes Visuais da UFS e artistas plásticos sergipanos. O projeto foi idealizado e vem sendo coordenado pelo professor Otávio Luiz Cabral Ferreira, há cinco anos. Este ano participam da exposição cerca de 40 pessoas, a maioria estudantes de arte.

Segundo o coordenador, paralelo a exposição também será realizado de 1º a 13 de junho, às 19h, trezenário em louvor a Santo Antônio, nos altares expostos pelas Prefeituras de São Cristóvão, Aracaju e Santo Amaro das Brotas, Museu do Homem Sergipano, Ação Solidária Santo Antônio, Cooperativa de Autônomos de Reciclagem de Aracaju – Care, SESC e dos artistas Manoel Pereira, Marcelo Uchoa, Ary César, José Roberto Dias e Flávia dos Santos.

Na abertura do evento, dia 1º de junho, às 19h, haverá a apresentação especial da Lira Sãocristovense e no próximo dia 10, às 20h, o Grupo Imbuaça apresentará o espetáculo “Antônio Meu Santo”, com direção de Lindolfo Amaral e dramaturgia de Valdice Teles. A exposição ficará aberta ao público até 30 de junho, das 8 às 12h e das 13 às 18h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais