Exposição comemora centenário de Florival Santos

Puxada de Rede, de Florival Santos / Foto: Sociedade Semear
A Galeria Jenner Augusto, no Espaço Cultural Semear Petrobras, irá realizar uma exposição em homenagem ao centenário do artista sergipano Florival Santos. a mostra fica em cartaz até essa quinta-feira, 6 de junho, das 9h às 19h.

 

Desde outubro de 2007, época do centenário de nascimento do artista, ações vêm sendo realizadas em favor de homenagear e promover o conhecimento sobre a vida e obra do pintor sergipano. A galeria Jenner Augusto fica localizada à Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José.

 

Florival Santos

 

Sergipano de Propriá foi um pintor autodidata que produziu durante quase todo o século XX presenciando grandes transformações sociais, políticas e culturais do seu tempo. Foi detentor de uma vasta e eclética produção artística, compreendida, principalmente em retratos e pinturas de gênero. Nos primeiros, costumava representar, sob os moldes acadêmicos, os principais vultos da sociedade sergipana e, até mesmo, do Brasil.

 

Já em suas pinturas de gênero, direcionou-se para uma nova concepção em seu processo pictórico, através de uma produção livre e moderna, baseada nos inúmeros estilos de pintura, com os quais manteve contato durante toda a sua carreira artística.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais