Exposição de José Fernandes na Galeria Álvaro Santos vai até 4/9

Exposição permanece por conta do sucesso de público (Foto: Michel Oliveira/Funcaju)
Por conta do grande número de visitantes, a exposição ‘José Fernandes, 35 anos de pintura” foi prorrogada até 4 de setembro. A mostra, que está na Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) desde o último dia 10, reúne 40 telas, sendo 24 delas inéditas. Entre as obras expostas estão peças cedidas por colecionadores e clientes do pintor, considerado um dos maiores ícones das artes plásticas em Sergipe.

De acordo com o diretor da galeria, Luiz Adelmo Soares, o público tem sido muito receptivo em relação à exposição. O número de visitantes já chega a 400, a maioria jovens. “Turmas de algumas escolas vieram ver a mostra e esse contato do jovem com a arte sergipana é muito importante. Por causa dessa aceitação, decidimos adiar o encerramento da exposição, que terminaria agora no dia 30”, afirma.

A GAAS fica na praça Olímpio Campos, Centro, e é mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju). O horário de visitação vai das 8 às 18 horas de segunda a sexta; e das 9 às 12 horas aos sábados. O agendamento de visitas de grupos escolares pode ser feito através do telefone (79) 3179 1308.

Trajetória

Tendo iniciado sua carreira profissional aos 14 anos, o lagartense José Fernandes conviveu com nomes de destaque das artes sergipanas, entre eles Álvaro Santos, Luduvice José, Anselmo Rodrigues, Marcelo Ribeiro, além de Florival Santos, que se revelou um grande entusiasta de sua obra.

Hoje suas telas são reconhecidas pelo traço grosso, com a presença recorrente de corpos femininos, rostos, pombas em meio a paisagens e elementos regionais como cajus, que o fizeram reconhecido no meio artístico.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais