Exposição destaca beleza do artesanato sergipano

Um grupo formado por 15 artesãos de diversos municípios participa até o dia 30 de junho, no Shopping Riomar, da ‘Exposição do Artesanato Sergipano’. A proposta do evento é divulgar o trabalho desses profissionais e garantir uma oportunidade de comercialização para os produtos.

Entre os peças expostas estão bonecas de pano, obras em cerâmica, madeira e garrafas pet, biscoitos, doces, licores e a tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, considerada patrimônio cultural do Brasil. A mostra é promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), em parceria com o Sebrae, Shopping Riomar e Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).

A beleza e a qualidade dos produtos encantam os sergipanos e turistas que visitam o local. É caso da aposentada Ana Lúcia Ninck, que aproveitou a oportunidade para adquirir algumas peças e doá-las aos familiares. “Na minha residência tenho vários produtos como esses. Ao comprá-los sei que estou valorizando o nosso artesanato e ainda tenho excelentes opções de presente”.

Quem comemora os resultados alcançados é a artesã e produtora de licores Isabel Beca, do Povoado Cabrita, em São Cristõvão. “A maior dificuldade para o comerciante é expor seu produto no mercado. Eventos como esse são fundamentais para mostrar a qualidade da nossa mercadoria e atrair novos clientes”.

A exposição acontece durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10 às 22h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais