Exposição do fotógrafo Márcio RM será aberta na galeria do Sesc

0

Obra da exposição Cruzeiros, realizada em 2006, em Aracaju
A Galeria de Arte do Sesc abre nessa quarta-feira, às 20h, a exposição Divino, do fotógrafo Márcio RM. O trabalho abrange um ensaio com imagens coloridas e em preto e branco sobre a festa do Divino, em Paraty (RJ). Essa é a 29ª exposição individual do fotógrafo, sendo a terceira em Aracaju.

Marcio RM é fotografo profissional desde 1982, tem fotos publicadas nas principais revistas e jornais de circulação nacional. Já participou de 50 exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior, a exemplo de Portugal, EUA e Japão.

Foi um dos sete brasileiros vencedores do concurso M.I.L.K, realizado em Nova Zelândia, onde cerca de 300 imagens foram selecionadas entre as 40 mil fotos enviadas pelos 1.700 profissionais participantes. 

Divino

A festa do Divino foi criada no século XIV em Portugal e introduzida no Brasil no século XVII. A comemoração é realizada no dia de Pentecoste. É em Paraty onde ocorre a festa mais tradicional do país. A exposição fica aberta até o dia 13 de abril, das 12h às 21h, com visitas monitoradas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (0xx79) 3216-2726.

Comentários