Exposição literária homenageia escritores sergipanos

Antônio Saracura e Murilo Melins (Foto: Divulgação)

Os escritores Murilo Melins, Antônio Saracura, Ronaldo Dória, Zezé de Boquim, Pedro Amaro e Tito Souza participam até o final da tarde de hoje (25) de uma exposição literária no hall de entrada do Hiper Bompreço da avenida Gonçalo Prado, em Aracaju. A mostra e tarde de autógrafos objetivam festejar o Dia do Escritor Brasileiro e incentivar a leitura entre os clientes da rede supermercadista.

“Estou adorando a exposição, pois o contato com o público é muito bom”, afirma Murilo Melins, que, entre outros trabalhos, publicou “Aracaju romântica que vi e vivi”.

As obras dos escritores Ronaldo Dória, Zezé de Boquim, Pedro Amaro e Tito Souza são um sucesso à parte da exposição, pois os quatro produzem literatura de cordel. “Sou apaixonada por este gênero literário. Sempre que posso, compro vários livros porque gosto das rimas e da métrica. Fiquei sabendo da exposição e corri ao Bompreço para conhecer o trabalho dos quatro escritores. Confesso que a qualidade dos livros superou minhas expectativas”, diz a comerciária Maria Verônica de Almeida.

De acordo com o gerente do Hiper Bompreço, Edilson Alves, a exposição foi concebida para, em nome dos seis participantes, homenagear todos aqueles que abraçaram a literatura. “Além de Melins e Saracura, decidimos convidar também Ronaldo Dória, Zezé de Boquim, Pedro Amaro e Tito Souza porque entendemos que este gênero da literatura é muito simpático entre os sergipanos, além de ter sido no passado um dos principais meios de comunicação do homem interiorano, que ficava sabendo das novidades através dos relatos feitos pelos cordelistas”, afirma.

Fonte: Divulgação do Evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais