Exposição ‘Livros-objeto’ na galeria do Sesc

Nesta quarta-feira, 22, às 19h, a Galeria de Arte do Sesc abre a exposição Livros-Objeto, dos alunos do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes (Unit). A exposição traz uma seleção de livros-objetos produzidos na disciplina História da Arte e da Tecnologia. Os trabalhos evidenciam a convergência entre a arte e o design e exemplificam a apropriação como procedimento criativo na contemporaneidade.

 

O livro-objeto surgiu na história como resultado de experimentos entre literatura e artes visuais. Para Fernando Marinho, curador da exposição e professor de design gráfico da Unit, ver o poema e ler o objeto artístico se funde na recepção do livro-objeto. No entanto, essa experiência requer, além da visão, o prazer promovido pelo estímulo dos demais sentidos.

 

A exposição ficará aberta ao público até 23 de novembro. As visitas mediadas podem ser agendadas no horário das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais