Exposição sobre cantora Carmen Miranda prorrogada

0

Carmem Miranda (Divulgação)

Composta por um acervo incrível, "Carmen Miranda, a pequena notável" já atraiu aproximadamente 4.000 pessoas durante oito dias exposta no Shopping Prêmio, localizado em Nossa Senhora do Socorro. O evento estava previsto para ser encerrado nesta quarta-feira, 8, porém, devido a imensa procura diária, a exposição foi prorrogada por mais uma semana, sendo encerrada somente na próxima quinta-feira, 16.

A exposição "Carmen Miranda, a pequena notável" consiste em diversas fotos pessoais, cartazes dos seus filmes em Hollywood, material textual com as principais passagens de sua carreia artística e seis manequins com trajes inspirados em alguns dos seus mais famosos filmes. Todo o acervo é resultado de um trabalho de mais de 18 anos feito pelo professor Edsandro Marcoleno dos Santos. A abertura da exposição contou com a presença da drag queen Isabelita dos Patins, conhecida em todo o país por sua inovação e irreverência. Isabelita emprestou um anel que pertenceu a Carmen Miranda para ser exposto durante o evento.

Histórico

Maria do Carmo Miranda da Cunha, universalmente conhecida apenas como Carmen Miranda nasceu em Portural, em 9 de Fevereiro de 1909 — e faleceu em Beverly Hills, 5 de Agosto de 1955. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.

Fonte: D Comunicação Estratégica

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais