Exposição sobre quilombolas será aberta nesta terça na Epifânio Dória

0

Depois de ser exibida no XXXIII Encontro Cultural de Laranjeiras, a exposição fotográfica ‘Quilombolas: Tradições e Cultura da Resistência” será aberta nesta terça-feira, 8, às 20h, na Galeria J. Inácio, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. A visitação pública se dará a partir desta quarta-feira, 9.

A mostra tem 33 fotografias em preto e branco, três mapas, texto e legendas e é o resultado da documentação fotográfica inédita, realizada em 11 comunidades pelo fotógrafo documentarista André Cypriano. A pesquisa e a cartografia são do geógrafo e pesquisador Rafael Sanzio Araújo dos Anjos, professor da Universidade de Brasília (UnB).

A mostra já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador. “Nesta nova etapa, a mostra já passou por Santos, Campinas, Paraty, Vitória e Belo Horizonte. Depois de Aracaju, a exposição segue para Belém, São Luiz, Manaus e Brasília”, afirmou a curadora.

A exposição é patrocinada pelo pela Petrobras e pela Vale, com recursos da Lei Rouanet. Em Laranjeiras e Aracaju, a exposição tem o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal.

Comentários