Exposição sobre vida e obra de Carvalho Déda

Vida e Obra de Carvalho Deda na Galeria Álvaro Santos
A Galeria de Arte Álvaro Santos abriga, abre a partir das 19h desta terça-feira, 9, a exposição “Carvalho Deda, Vida e Obra”, que faz parte do projeto “O mundo de Carvalho Deda”. Carvalho Déda deu nome recentemente ao viaduto da Avenida Hermes Fontes, que cruza a Tancredo Neves.

 

A exposição marca o início das celebrações dos 110 anos de nascimento de Carvalho Deda (nascido em 1898), morto há exatamente 40 anos (em 1968). Prefeito de Simão Dias e deputado estadual por três legislaturas, Carvalho Deda foi diretor do jornal “Correio de Aracaju”, que era o órgão oficial da UDN (União Democrática Nacional) em Sergipe.

 

Em Simão Dias, editou por muitos anos o jornal “A Semana”, que foi um dos melhores jornais do interior sergipano. Além disso, escreveu sobre folclore e história, e fez trabalhos em xilogravura. . Um romance inédito de Carvalho Deda, “Formigas de Asas”, vai ser lançado na noite de hoje.

 

Também vai ser lançada uma caixa contendo os livros “Brefaias e Burundangas”, sobre folclore sergipano e “História de Simão Dias”, além de um documento, “Carvalho Deda: Vida e Obra” e um CD-Rom contendo exemplares do jornal “A Semana”, que sobreviveu até 1969, um ano após sua morte. A exposição de hoje tem a curadoria do professor Jorge Carvalho.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais