Fasc terá vasta programação de samba na Bica dos Pintos

Programação de samba está vasta na Bica dos Pintos (Foto: Ascom/Fasc)

O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) deste ano promete surpreender os amantes da cultura e da música, trazendo uma programação diversificada distribuída por vários espaços pela cidade. Uma das novidades mais aguardadas é a retomada da participação da Bica dos Pintos, localizada no Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos, no bairro Lourival Baptista. Este ano, a Bica dos Pintos receberá um pequeno palco com atrações de samba tradicional, buscando descentralizar o evento e valorizar esse espaço requalificado pela gestão municipal.

A iniciativa de inserir a Bica dos Pintos na programação do Fasc visa não apenas enriquecer a experiência dos moradores e visitantes, mas também impulsionar o turismo local. Comerciantes que atuam na região serão beneficiados, e a comunidade poderá reviver uma tradição das décadas de 1980 e 1990, quando o festival também animava o parque. Essa retomada não apenas reforça a importância cultural do local, mas também o transforma em um ponto turístico durante o evento.

Paola Santana, presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), destaca a proposta de manter a beleza do espaço em evidência, e proporcionar a todos mais uma alternativa de entretenimento durante o dia. “A ideia é atrair visitantes durante o dia, oferecendo uma experiência agradável em um ambiente que dispõe de estrutura para alimentação, banheiros e outros serviços. A Bica dos Pintos se torna, assim, um refúgio cultural em meio à vasta programação do Fasc”, disse.

A programação do Fasc vai acontecer nos dias 01, 02 e 03 de dezembro e, especialmente no Samba na Bica, será das 11h às 14h, com três atrações por dia. Entre os nomes confirmados estão Mayra Felix, Samba de Moça Só, Desejo de Sambar, Quioco Cabriolar, Bel Nunes, Esse Lance, Saulinho, Cajurioca Samba Clube e Mania de Ser.

Sobre a Bica dos Pintos

A Bica dos Pintos é um dos cartões-postais de São Cristóvão, que possui uma fonte natural de água mineral, uma área verde preservada e uma infraestrutura de lazer e gastronomia. O local foi revitalizado pela Prefeitura de São Cristóvão em 2021, com obras de paisagismo, iluminação, pavimentação e acessibilidade.

Programação Samba na Bica:

Sexta-feira (01 de dezembro)

11h – Mayra Felix

12h30 – Samba de Moça Só

14h – Desejo de Sambar

Sábado (02 de dezembro)

11h – Quioco Cabriolar

12h30 – Bel Nunes – Samba lá de casa

14h – Esse Lance

Domingo (03 de dezembro)

11h – Saulinho

12h30 – Cajurioca Samba Clube

14h – Mania de Ser

Fonte: Ascom/Fasc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais