Feira da Fundat oferece comidas típicas

A tradição em oferecer aos turistas comidas típicas em festas juninas não poderia ficar de fora neste Forró Caju 2005. Pensando nisto, a Fundação de Apoio ao Trabalho (Fundat), da Prefeitura de Aracaju, convidou dez barraqueiras, que já atuam no comércio da Praça Tobias Barreto, para  vender a comida regional, que caracteriza o Estado de Sergipe e as festa juninas. 

Bolos, caruru, canjica, milho verde e beiju de tapioca são exemplos de alimentos que estão sendo comercializado nessas barracas. A localização é fácil, elas estão montadas em frente ao palco Gerson Filho.

A comerciante Solange Tavares Santana, que trabalha com alimentos típicos há dez anos, em especial caruru e bobó de camarão, participa pela terceira vez do Forró Caju, sempre para retribuir ao convite da Fundat. “O retorno financeiro também é bom, investimos pouco e ganhamos um dinheirinho extra, que a gente não contava durante o mês”, revela Solange.

Para a comerciante de beiju de tapioca Maria Irani, que também é veterana no ramo de comidas típicas, o Forró Caju deste ano vai ser bom para aumentar um pouco sua renda. “Tenho boa expectativa de que este ano vamos ter muitos turistas para apreciarem o que temos de bom em Sergipe”, declara.

Por Valéria Bezerra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais