Feira de Sergipe será aberta nesta terça-feira

0

Evento pretende valorizar artesato e manifestações culturais (Foto: Divulgação)

Está tudo pronto para a 13ª edição da Feira de Sergipe, evento que busca valorizar o artesanato e as manifestações culturais do estado. Este ano, a feira terá início nesta terça-feira, 17, e prosseguirá até o dia 29 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, com entrada gratuita.

A abertura oficial do evento está marcada para as 19h, mas o espaço já estará aberto aos visitantes a partir das 17h. A estrutura do evento será composta por 298 estandes, sendo 211 para diversos tipos de artesanato produzidos em palha, madeira, cabaças, coco, ostras, plástico reciclado, cerâmica, bordado e rendas, 53 para micro e pequenas empresas dos segmentos do comércio, indústria e serviços (com destaque para as confecções), 20 para prefeituras e seis para alimentação.

Além disso, também haverá estandes institucionais dos parceiros e do Sebrae, onde serão divulgados os projetos desenvolvidos pela entidade. O espaço contará ainda com palco para shows, Balcão de Atendimento Empresarial e uma brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem pela feira com tranquilidade.

Para animar o público, serão realizadas diariamente apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos sergipanos. Quem se apresenta no palco da Feira de Sergipe no primeiro dia será a Orquestra Sanfônica de Aracaju, seguida do Barco de Fogo de Estância, Grupo do Riso e Sena Forró in Cantoria.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem os estandes durante os 13 dias da feira. O evento é promovido pelo Sebrae,  com apoio dos Governos do Estado e Federal, Prefeitura de Aracaju, Bancos do Brasil e do Nordeste e Banese.

Novidade

Uma das principais novidades desta edição é a possibilidade de os artesãos comercializarem seus produtos utilizando cartões de crédito como meio de pagamento.  A proposta de criar uma nova alternativa de recebimento de valores surgiu diante de uma pesquisa feita pelo Sebrae junto aos visitantes. O levantamento revelou que 80% do público que freqüenta o local é formado por turistas, e que estes optavam por utilizar o cartão para pagar suas compras na cidade.

“O nosso objetivo é incrementar o desenvolvimento artesanal, cultural e turístico de Sergipe, criando oportunidades de divulgação e geração de negócios. Queremos proporcionar aos participantes a realização de novas parcerias comerciais, além de consolidar os mercados já existentes”, ressaltou o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

O público também poderá ficar informado sobre o que acontece na feira acessando a página oficial do evento na internet, por meio do endereço eletrônico www.feiradesergipe.com.br. Além de várias matérias jornalísticas, no site o internauta terá acesso à programação, mapa do local, informações sobre artesanato e folclore e relação dos expositores.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais