Feirão do Baixo São Francisco

Artesanato do Baixo São Francisco (Foto:Arquivo Portal Infonet)

Uma grande oportunidade para adquirir produtos de artesanato aproveitando a diversidade e variedade de peças dos artesãos da região do Baixo São Francisco.Na próxima sexta-feira, 04, será aberto o 9° Feirão de artesanato e Produtos Regionais, a partir das 8h na sede da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

 

De acordo com o Superintendente da Codevasf em Sergipe, Antonio Viana Filho, a expectativa é receber mais de 140 artesãos e produtores. Além do tradicional artesanato os visitantes vão poder conferir produtos da produtos da gastronomia de 26 municípios como mel, o leite, o queijo de cabra, cocada, bolachinha, geléia, doces, licores de abacaxi.

 

A variedade de produtos encanta a todos (Foto:Arquivo Portal Infonet)
Da região do Baixo São Francisco os expositores vão apresentar todo o artesanato típico da região, como cerâmica, esculturas, bordados, palha de ouricuri, fibra de taboa, papel reciclado, crochê, fuxico, pintura, tapeçaria, artigos em madeira.

 

Estímulo ao turismo

 

De acordo com os organizadores do Feirão, o ecoturismo e o turismo rural, a ovinocaprinocultura, a aquicultura e a apicultura, os chamados “Arranjos Produtivos Locais”, priorizados pela Empresa, além das vocações tradicionais da região, são as principais opções.

 

Ainda segundo os organizadores do evento o artesanato é atividade que gera emprego e renda, resgata expressões culturais e tradições, promove o aproveitamento das riquezas e recursos naturais, incrementa o turismo e o incentivo ao espírito comunitário e associativista, viabilizando a inclusão social e a diminuição das desigualdades sociais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais