Feiras vão divulgar o artesanato sergipano

0

Produtos em renda serão expostos
Com o objetivo de divulgar o resultado das capacitações do projeto Fortalecendo Artesanato e a Segurança Alimentar, realizado em vários municípios sergipanos durante o ano de 2008, a série de feiras itinerantes continua na Grande Aracaju.

No dia 14, das 9h às 17h horas, o Espaço de Cultura e Convivência Social (ECCOS) do conjunto Bugio recebe peças em macramê, palha, renda, doces de frutas típicas de diversas áreas do Estado e diversos outros produtos, desenvolvidos nas capacitações, que envolveram desde gestão e associativismo às aulas práticas.

“Com as feiras, poderemos divulgar o artesanato sergipano, mostrar o talento das mãos de Sergipe, estimulando a comercialização”, explicou a secretária de Estado da Inclusão Social, Ana Lucia Menezes.

Ela disse ainda que este projeto faz parte das ações da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) para atingir as duas grandes metas do Governo Marcelo Déda, que são a inclusão pelo direito e a inclusão pela renda.

“Com estas capacitações, possibilitamos às pessoas em vulnerabilidade social uma oportunidade de desenvolver atividades que possam gerar renda e transformar a realidade destas famílias”, acrescentou a secretária.

Acompanhe o calendário das feiras:

ECCOS Bugio – 14/02/09
ECCOS Conjunto João Alves – 21/03/09
ECCOS Santa Maria – 28/03/09
ECCOS Santo Amaro – 04/04/09
ECCOS Santa Gleide – 18/04/09
ECCOS Simão Dias – 25/04/09
ECCOS Conjunto Jardim – 09/05/09
ECCOS Parque dos Faróis – 16/05/09

 

Comentários