“Férias no Museu” abre as portas para a criançada

A edição 2012 acontece de 09 a 13 de julho. (Foto: Divulgação)

O Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) está com inscrições abertas para o Projeto “Férias no Museu”, uma iniciativa do PMOC que visa proporcionar às crianças com idade entre 8 e 11 anos atividades lúdicas e educativas durante uma semana no Palácio-Museu. A edição 2012 acontece de 09 a 13 de julho, com turmas pela manhã e tarde. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.

Para participar, basta procurar o Palácio-Museu Olímpio Campos com documentos pessoais da criança e do seu responsável, além de comprovante de residência. As inscrições da 4º edição acontecem até o próximo domingo, 08, no mesmo horário de funcionamento do PMOC: de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 13 horas.

Durante uma semana, as crianças vivenciarão uma espécie de colônia de férias com informação e diversão. O PMOC está disponibilizando 50 vagas (25 pela manhã e as demais à tarde). Serão realizadas oficinas de arte, apresentações musicais, filmes educativos e visitas guiadas com informações sobre a história do Palácio-Museu e de Sergipe.

O Palácio-Museu Olímpio Campos fica na Praça Fausto Cardoso. É vinculado à Casa Civil e tem acesso gratuito. Foi inaugurado em maio de 2010 e em um ano atraiu mais de 60 mil visitantes, entre turistas nacionais e estrangeiros, público local e estudantes de escolas das redes pública e privada. O PMOC reúne em seu acervo mobiliário, utensílios e documentos da época em que serviu como palácio-sede do Governo e residência oficial dos governadores (entre 1863 e 1995). Mantém, ainda, a Biblioteca Manoel Cabral Machado.

Fonte: Assessoria PMOC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais