Festa das Cabacinhas deve atrair 40 mil pessoas

Um público em torno de 10 a 15 mil pessoas por dia. Essa é conta dos  organizadores da tradicional Festa das Cabacinhas, no município sergipano de Japaratuba, distante pouco mais de 50km de Aracaju e 40 minutos de viagem para a capital de Sergipe.

Centenária e incluída no calendário de eventos do Estado, a Festa das Cabacinhas atrai multidões pelo tradicionalismo e costumes. Um deles é provocar a guerra das cabacinhas entre as pessoas e visitantes que se utilizam do artefato de parafina moldado por uma cabaça contendo água.

Além da tradição, a festa das Cabacinhas conta com grandes shows de artistas de renome que acontecem desta sexta-feira, 16, até o domingo, 18. A estrutura para a festa está sendo montada ao lado da rodoviária, entrada da cidade de quem vem ao município pela BR-101.

Algumas das trações são as bandas Saia Rodada, Mulheres Perdidas, a dupla Pedro Henrique e Gabriel, Trem de Pouso, Harmonia do Samba, Calcinha Preta e Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha. Todos os shows começam a partir das 20h e haverá ainda tenda eletrônica com DJ Wendel próximo ao local da festa.

OBS: A foto publicada nesta matéria da dupla Victor e Léo foi postada equivocadamente. A dupla não fará parte da programação da Festa das Cabacinhas. A matéria foi alterada às 10h15 do dia 15/01/09.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais