Festa de abertura do Fici acontecerá amanhã

Oficina de animação

O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) chega a Aracaju nesta sexta-feira, 30. A novidade da 9º edição do festiva para Aracaju é a festa de abertura, que será realizada no sábado, 30, das 10h30 às 13h30. Neste horário, as nove salas do Cinemark Jardins estarão funcionando exclusivamente para o festival.

Os filmes que serão exibidos na abertura são ‘Os três ladrões’, ‘Poli’, ‘O fusquinha de polícia’, ‘Meu Amigo Storm’, ‘Molly e Leon’, ‘Pequenos que nem você’ e ‘Ponyo – uma amizade que veio do mar’ e ‘Desenrola’. Além das exibições, a festa de abertura contará com DJ, palhaços, pernas de pau e distribuição de kits dos patrocinadores.

Ainda no dia 1º e também no dia 2 de outubro acontecem, das 10h às 18h, oficinas de animação. Há cinco anos, as oficinas integram as atividades do festival. Elas são gratuitas para as crianças que forem assistir aos filmes desses dias e serão realizadas no hall do Cinemark.
Mesmo na véspera da abertura os espectadores já poderão conferir algumas das atrações do festival. Na sexta-feira, 30, o FICI trará ao público 11 sessões de cinema infantil – além do debate ‘O Pequeno Jornalista’, conduzido pela repórter de TV Priscila Andrade.

Apoio
Incentivado pela Lei Roaneut, o festival tem patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, McDonalds, Schin, Protex e Governo do Rio de Janeiro. A produção local é da Casa Curta-SE e conta com o apoio da Fundação Aperipê, Superlux, Portal Infonet, Shopping Jardins, Ativa Impressão Digital, loja Pinóquio e Fredd’s Lanches, com produção da Copacabana Filmes e realização do Governo Federal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais