“Festa de Yemanjá” será lançada no espaço cultural da AL

Exposição será aberta ao público no espaço cultural da AL (Foto: Janaína Santos)

A exposição ‘Festa de Yemanjá’ de autoria da repórter-fotográfica Janaína Santos será aberta ao público na noite desta terça-feira, 21, no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Sergipe. A religiosidade do povo negro do Brasil e o encanto da cultura afro são retratados em 20 fotografias que de acordo com Janaína Santos, trata-se do registro de uma manifestação cultural que reúne adeptos em cortejo realizado no bairro Industrial, no dia 2 de fevereiro, em homenagem ao dia de Yemanjá, também chamada de Janaína, ‘Mãe das Águas’, Rainha do Mar.

“As manifestações culturais populares sempre chamaram a atenção do meu olhar fotográfico por suas cores e beleza. "A festa de Iemanjá", tema deste ensaio que virou exposição, desperta em mim paz e alegria, afinal sou ‘Janaína’. Não podia deixar de registrar este cortejo tão bonito em homenagem à Rainha do Mar”, confirma a artista cearense, radicada em Sergipe há 30 anos.

O coquetel de lançamento acontece a partir das 18h30. “Janaína Santos faz das lentes fotográficas a extensão do seu olhar e a expressão da sua própria existência. Tal é sua paixão pela fotografia”, constata a jornalista Ilma Fontes, curadora da exposição e responsável pelo evento que também reunirá no mesmo espaço música, literatura, artesanato e pintura.

'Coiote Sutil' de Cleomar Brandi será relançado (Foto: Divulgação)

Além de Janaína Santos, com a exposição “Festa de Yemanjá”, o público irá prestigiar no Espaço Cultural da Assembleia o relançamento do livro de crônicas e poemas “Coiote sutil”, do falecido jornalista Cleomar Brandi. Organizado pelo também jornalista Gilson Sousa, o livro reúne uma série de textos inéditos, além de ilustrações feitas pelo próprio Cleomar na década de 1970.

A noite cultural terá ainda show de lançamento do CD da Banda Maria Scombona, um dos principais grupos de música pop em Sergipe. A exposição de pinturas ficará por conta da obra de Paulo Victor. No mesmo espaço acontecerá a exposição de Artesania de Prado. Todas as exposições ficarão à disposição do público até o próximo dia 17 de setembro de 2012.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais