Festa na escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval

Vibração do vencedor Abel Wesley/Foto: Márcio Garcez

Organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju), o concurso para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, aconteceu na noite desta quarta-feira, 18, no Cotinguiba Esporte Clube. 

O evento contou com 13 candidatos a Rei Momo e seis candidatas à Rainha. Para conquistar o título, os concorrentes tiveram de mostrar muita animação, desenvoltura, beleza, simpatia e, acima de tudo, gingado e samba no pé.

Os vencedores foram Abel Wesley Rodrigues e Flávia Regina Farias Ramos, que receberam a quantia de R$ 2.500 cada um.  O segundo lugar para Rei Momo ficou com Adalberto das Neves e para Rainha do Carnaval, Sandra Lessa.

Os candidatos a Rei Momo estavam trajados de faraó, havaiano e também com a tradicional fantasia do monarca. Plumas, paetês e purpurinas adornavam os corpos das candidatas à Rainha. Por todo o espaço do clube, torcidas organizadas explicitavam suas preferências com gritos e aplausos, além de faixas com o nome dos candidatos preferidos.

Durante a contagem de votos, foi feita uma homenagem a sete personalidades que contribuíram para a história dos carnavais de Aracaju. São eles: o presidente do Contiguiba, Wellington Mangueira; o criador do 1º trio elétrico em Sergipe, Maroaldo Matos; o luthier Elifas Santana; o cronner Roberto Alves; a fundadora do bloco Rasgadinho, Dona Doca; e os carnavalescos Gladston Santos e Fofinha. Todos eles receberam o Troféu Antônio Lisboa.

Com Informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais