Festa no conjunto Sol Nascente resgata antigos carnavais

0

A Associação de Moradores do Conjunto Sol Nascente realiza no próximo dia 18, a partir das 14h, uma festa para resgatar os antigos carnavais. Com o tema ‘De Volta o Bloco Zé Pereira’, o evento promete que terá o maior salão de carnaval de todos os tempos, trazendo aos foliões tradições que marcaram época, mas que foram se apagando no tempo por conta da invasão dos carnavais elétricos.

A festa, que deverá reunir cerca de duas mil pessoas, terá direito também a um concurso de fantasias. O circuito carnavalesco será realizado nas ruas dos Conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia. O coordenador do evento, Augusto Cezar Barboza, pretende promover um carnaval para as famílias, uma manifestação saudável de arte, cultura e diversão.

“Esperamos reunir principalmente as pessoas que valorizam as raízes culturais dos grandes carnavais de salão. Com um seleto repertório musical, queremos reviver carnavais de paz, alegria e muito amor. Daí a nossa intenção em que as pessoas se fantasiem como antigamente, para dar vazão a seu sentimento de liberdade e alegria”, declara Augusto Cezar.

A idéia de fazer a festa e dar a ela o nome do bloco carnavalesco ‘Zé Pereira’ surgiu em uma reunião de amigos e da saudade dos antigos carnavais. “Sempre que nos reunimos com amigos e falamos de festas, o assunto dos antigos carnavais vem à tona e não tem quem tenha mais de 30 que não se lembre das festas populares onde se cantavam marchinhas como as que fazem parte do repertório da festa”, comenta o coordenador.

Na concentração da festa, o repertório será baseado nas marchinhas de carnavais dos anos 30, 40 e 50, relembrando nomes como Capiba. A banda que animará o público é composta por 30 músicos, regidos pelo maestro Roger Madureira Souza. Para concorrer a camisas do bloco clique
aqui.

Para saber mais acesse: https://.orladeatalaia.com.br/zepereira/

 

Comentários