Festejos juninos de Sergipe em terra lusa

 

Equipe da GNT Portugal filma em Sergipe
Uma equipe da GNT de Portugal terá Sergipe como terra natal durante os próximos sete dias. O grupo, composto por cerca de sete pessoas, entre coordenadores de produção, repórteres, diretores, câmeras-man, veio à Sergipe para gravar dois especiais, um sobre os pontos turísticos do Estado e o outro sobre os festejos juninos. “Viemos em busca do rastro português em Sergipe, a adaptação que as festas portuguesas sofreram quando vieram para Sergipe”, explicou Raquel Andrade, coordenadora de produção, ao Portal InfoNet.

 

Em parceria com o governo do Estado, através da Secretária de Turismo, a equipe também visitará o Canyon do São Francisco, em Canindé, Parque dos Falcões, São Cristóvão, Laranjeiras, Pirambu, Mangue Seco e Ilha da Sogra e assistirão ao espetáculo Ópera do Milho, no Centro de Criatividade. “É muito interessante essa parceria com a GNT de Portugal, pois, os especiais mostrarão a herança portuguesa em nosso Estado, além de divulgar nossos festejos juninos”, salienta Pedrinho Valadares, secretário de turismo. O vídeo sobre o potencial turístico de Sergipe será veiculado em agosto e o que trata dos festejos juninos, em 2006.

 

Por Diego Bittencourt

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais