Festejos juninos em Itaporanga D’Ajuda começam nesta sexta-feira

Atrações musicais como as bandas Calypso, Brasas do Forró e Calcinha Preta serão destaque nas tradicionais festas juninas do município de Itaporanga D’Ajuda. O arrasta-pé será iniciado nesta sexta-feira, 17, e se estenderá nos dias 23, 24, 25, 28 e 29. A festa promete arrastar milhares de pessoas às ruas da cidade e a povoados, como Sapé e Gravatá,  que terão animadíssimas cavalgadas e casamentos caipiras.

Como em todos os anos, a animação trará muito divertimento aos adeptos do autêntico forró nordestino. Ritmo que no ano passado rendeu ao município uma canção gravada pela itaporanguense Eliane Cortês, de 30 anos, ao lado do cantor Erivaldo de Carira. A música, que foi o tema dos festejos juninos, foi veiculada pelas principais empresas de rádio e televisão do Estado.

O efetivo policiamento, responsável pelo acesso dos forrozeiros através da BR-101, está trabalhando para controlar as ocorrências e a tranqüilidade aos que comparecerem ao local. Além disso, vale lembrar que a equipe de militares, ambulâncias e o corpo de bombeiros continuarão trabalhando em todos os dias das festas para prevenir qualquer tipo de acidente, seja coordenando o funcionamento das barracas ou mesmo prestando socorro em casos de necessidade.

A contagem é regressiva e os forrozeiros já podem estar a postos para o início de mais um São João em Itaporanga D’Ajuda. O lema é sempre o mesmo em todos os anos: muita paquera e muito forró no pé. Confira a programação completa no Portal InfoNet.

Por Núbia Santana e Raquel Almeida


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais