Festivais culturais de Japaratuba e Laranjeiras

Nestes dois próximos finais de semana, se você pretende participar dos festivais culturais dos municípios sergipanos de Japaratuba e Laranjeiras, respectivamente, é preciso dirigir com cuidado, não abusando da bebida ou da alta velocidade, porque a pista realmente está muito problemática. Em Japaratuba, no sábado e no domingo, tem a festa da cidade, conhecida como “A Festa das Cabacinhas”. Durante todo o dia de domingo, quem se dispuser a ser atingido por uma cabacinha cheia d”água – e também adquirir algumas delas para jogar nos amigos – é só ir a Japaratuba. É uma festa bonita e original, que atrai a atenção de muitos cidadãos de municípios vizinhos.
LARANJEIRAS – No outro final de semana realiza-se o XXVII Encontro Cultural de Laranjeiras. O Simpósio, que tem como tema “A Fabricação da Cultura – Apropriação e Expropriação”, será aberto às 9 horas do próximo dia 10, com as falas de Fabiano Oliveira e Paulo Hagenbeck, respectivamente, secretário da Cultura e do Turismo e prefeito de Laranjeiras. A primeira palestra, “A Invenção da Cultura: Apropriação e Expropriação”, vai ser proferida pelo antrópologo Roberto Benjamin, seguindo-se mesa-redonda formada por Osvaldo Trigueiro – da Paraíba – e os sergipanos José Maria Tenório e Aglaé Alencar. No dia seguinte, acontecem duas conferências: “A Cocanha Sertaneja”, por Luiz Antônio Barreto e “O Medievo”, por Alberto Antunes Abreu. Finalmente no dia 12, a partir das 9 horas, haverá uma série de comunicações com temas variados que vão de “A Moura no Folclore” a “Clero x Leigos: a disputa continua”. Uma mesa-redonda vai debater os “500 Anos do Rio São Francisco”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais