Festival da Mandioca é instituído como Patrimônio Cultural Imaterial

Festival da Mandioca é uma festa tradicional da cidade de Lagarto (foto: Arquivo Prefeitura de Lagarto)

Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram o projeto de autoria do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) que declara o ‘Festival da Mandioca’ como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe e o inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

O evento é tradicionalmente celebrado no período dos festejos juninos. “O Festival da Mandioca, além de trazer grande proveito econômico e social para a cidade de Lagarto, envolve todas as secretarias municipais, trazendo programas, palestras, cursos para a população, além da apresentação de artistas locais e nacionalmente conhecidos”, justifica o parlamentar.

Ibrain defende o Festival também porque ele atrai diversos turistas sergipanos para o município que podem conhecer assuntos que abrangem a cultura da sociedade lagartense, os produtos produzidos com a matéria-prima da mandioca, além de apresentações com temas importantes. “Destacamos o combate ao trabalho infantil, a apresentação de grupos de idosos ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, principalmente, o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil”.

Fonte: Ascom parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais