Festival de Cinema Infantil chega a Aracaju no dia 30

Festival chega a Aracaju dia 30 de setembro(Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) chega mais uma vez a Aracaju. De 30 de setembro a 9 de outubro, os pequenos espectadores sergipanos poderão assistir a longas e curtas-metragens de vários países no Cinemark Jardins a preço único de R$5. O evento é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.

A novidade deste ano é a festa de abertura, que acontece no dia 1º, a partir das 10h. Em todas as nove salas do Cinemark, estarão sendo exibidas produções infantis. Além disso, a festa contará com DJ, pernas de pau, palhaços e distribuição de kits de patrocinadores.

Os filmes exibidos na abertura são ‘Os Três Ladrões’, ‘Poli’, ‘O Fusquinha de Polícia’, ‘Meu Amigo Storm’, ‘Molly e Leon’, ‘Enrolados’, ‘Pequenos que nem você’, ‘Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar’ e ‘Os Smurfs’ (3D). “No dia 1º e 2, também teremos as oficinas de animação, que já são tradicionalmente esperadas pelo público infantil”, lembrou a produtora local da Casa Curta-SE, Deyse Rocha.

Na programação, o 9º Fici ainda traz 'O Pequeno Jornalista'

Em uma das oficinas, as crianças escolhem os personagens que querem representar e montam o roteiro do seu próprio filme. Elas fazem interpretações em um fundo infinito enquanto são filmadas. Depois de uma semana, é disponibilizado um DVD com a gravação. Na programação, o 9º Fici ainda traz ‘O Pequeno Jornalista’, ‘O pequeno cientista’, ‘Dublagem ao Vivo’ e ‘A Tela na Sala de Aula’.

Festival

Em 2011, o Fici exibirá mais de 100 filmes nas salas de cinema da Rede Cinemark em dez cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. O festival já levou quase um milhão de crianças às salas de cinema. Sergipe recebe o festival desde a segunda edição. Em todos os anos, a Casa Curta-SE foi a produtora local.

Fonte: Casa Curta-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais