Festival de quadrilhas anima São João da capital

0

Quadrilhas seguem se apresentando até o dia 27 de junho (Foto: Setur)

Resgatar a tradição e o interesse popular por nossa cultura. Com esse objetivo, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lançou o primeiro 'Festival de Quadrilhas de Aracaju', que faz parte do conjunto de ações para o São João de Sergipe.

Com o compasso do anavan, o Festival consiste em apresentações de quadrilhas juninas em vários pontos da cidade, a exemplo do mirante da 13 de Julho, Centro da Cidade (Calçadão), Centro do Turismo/Rua do Turista.

O Festival de Quadrilhas se iniciou juntamente com o lançamento dos festejos juninos do estado, na quinta-feira, 9, onde teve sua primeira apresentação Praça Getúlio Vargas (Mini-golfe). Turistas que desembarcavam do Barco do Forró, além de moradores da região, se encantaram com o brilho e a beleza das danças e do colorido das roupas dos quadrilheiros.

"Quando eu vi do meu prédio a movimentação, desci logo com toda a família. É muito bom para o nosso estado estas apresentações porque incentiva ainda mais as nossas tradições", disse, Maria de Lourdes, moradora da praça.

De acordo com o secretário de turismo, Elber Batalha, o incentivo a cultura é importante não só para os turistas que visitam Sergipe, como também, os próprios sergipanos, que tem a oportunidade de conhecer ainda mais os costumes da terra. "É de suma importância que os sergipanos tenham orgulho de nossas tradições. É meta do governo do estado fazer com que floresça a sergipanidade entre nossa gente. Apoiar festivais como estes nada mais é que referendar a tradição e consolidar uma das nossas marcas que é o São João", afirmou o secretário.

Vale ressaltar que o Primeiro Festival de Quadrilha Junina tem o apoio da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), o patrocínio do GBarbosa e a realização da Secretaria de Estado do Turismo.

Confira os locais de apresentação do Festival de Quadrilhas Juninas:

CENTRO DA CIDADE (CALÇADÃO)
DIAS: 16,23 E 27 de junho (16h30min)
CENTRO DO TURISMO/RUA DO TURISTA
DIAS: 14 e 16 de junho (15h)
DIA: 18 de junho (10H)
DIAS: 21 e 23 de junho (15h)
DIAS: 25 e 27 de junho (10h)
ORLINHA BAIRRO INDUSTRIAL
DIAS: 09 10,11 e 12 de junho (19H)
MIRANTE 13 DE JULHO
DIAS: 16,23 e 27 de junho(18h)

Fonte: Setur

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais