Festival de Teatro Sergipano celebra aniversário de Aracaju

0

As apresentações serão realizadas po 25 grupos e companhias (Foto: Portal Infonet)
Nas comemorações dos 156 anos de Aracaju, a arte cênica pede passagem com a realização do Festival de Teatro Sergipano, que acontece de 15 a 28 deste mês. Promovido pelo Governo Estado, o evento integra a programação oficial do aniversário da capital sergipana. Serão 14 dias de manifestações teatrais nas praças General Valadão e Fausto Cardoso; nos teatros Tobias Barreto e Lourival Baptista; e também no Mirante da 13 de Julho e Centro de Criatividade.

Contemplando espetáculos dos mais variados gêneros – da comédia ao romance, do drama ao infanto-juvenil -, o festival contará com a participação de 25 grupos e companhias teatrais, sendo 21 sergipanos e quatro de outros Estados (Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Sul). Vale destacar a presença de atores do interior de Sergipe, que será representado por sete grupos de diferentes regiões do estado.

Além das apresentações, o Festival de Teatro Sergipano conta com uma programação acadêmica, com oficinas e residências voltadas à troca de experiências entre os atores e produtores de Sergipe e de outras regiões do país. Uma das oficinas será ministrada pelo professor de Dramaturgia e Teoria do Teatro da Universidade Federal da Bahia, Marcos Barbosa, especialista em William Shakespeare.

Acesso

O público terá acesso gratuito aos espetáculos e os ingressos serão liberados antecipadamente, no mesmo dia. O espectador poderá se dirigir à bilheteria do teatro onde será encenada a peça, e pedir, gratuitamente, até duas entradas. Os tickets só serão exigidos nos espetáculos em cartaz no Teatro Tobias Barreto e Teatro Lourival Batista.

Já para participar das oficinas e residências, os interessados deverão se dirigir ao Centro de Criatividade até o dia 14 de março, munidos dos currículos contendo número do registro profissional, e preencher um formulário. As vagas são limitadas e, por isso, será feita uma seleção. O resultado da triagem será divulgado dia 17 de março no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Fonte: PMA

Comentários