Filme “Hércules 56” tem lançamento especial em Aracaju

Será lançado nesta sexta-feira, 7, o filme ‘Hércules 56’, em sessão especial com a presença do cineasta Silvio Da-Rin. O lançamento do filme, promovido pelo Cine Vídeo e Educação e o Cinemark, é uma homenagem ao sergipano Agonalto Pacheco, um dos presos políticos trocados pelo embaixador americano, falecido no último dia 13 de abril.

 

Na sexta às 10h será promovida uma sessão para convidados no Cinemark. O filme entra em cartaz no mesmo dia dentro do Projeto Cine Cult e permanece até o dia 20 com sessão única às 15h e com preço promocional (R$ 4 inteira e R$ 2 meia).

 

Na passagem por Aracaju, o cineasta Silvio Da-Rin ministrará na quinta-feira, 6, às 19h, uma palestra sobre ‘O Cinema Documentário no Brasil’, no Auditório do Bloco B do campus Farolândia da UNIT. Já na sexta às 20h na Sociedade Semear ele lança o livro ‘Espelho Partido’, e profere palestra sobre a obra. O acesso é livre para ambos os eventos.

 

Hércules 56

 

O filme é um documentário de longa metragem sobre a luta armada contra o regime militar, focado no seqüestro do embaixador Charles Burke Elbrick, ocorrido na Semana da Independência de 1969. Em troca do diplomata foi exigida a divulgação de uma manifesto revolucionário e a libertação de quinze presos políticos, representantes à época de todas as tendências políticas que combatiam a ditadura. Banidos do território nacional e com a nacionalidade cassada, eles foram conduzidos ao México no avião da FAB Hércules 56.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais