Filme sobre Artur Bispo do Rosário será rodado em Sergipe

0

O filme ‘O Senhor do Labirinto’, que contará a vida de Arthur Bispo do Rosário começa a ser rodado em março de 2008. Cerca de 90% da produção deverá ser filmado nas cidades de Aracaju, Maruim Japaratuba e Laranjeiras.

 

Em reunião com a produtora executiva do filme, Elisa Tolomelli, no início da semana, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) firmou compromisso de apoiar a produção no que for possível. Além da projeção que proporcionará às cidades e ao Estado, a gravação deverá empregar mão-de-obra local, a ser capacitada em oficinas dentro do projeto do filme.

 

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV) já está servindo como ponto de apoio para a equipe de produção e estará envolvido desde o processo de formação, até o momento das filmagens. Essa relação com NPDOV pode ajudar a desenvolver em Aracaju um núcleo de produção cinematográfica.

 

Arthur Bispo

 

O sergipano de Japaratuba Arthur Bispo do Rosário foi um artista plástico, que deixou vasta obra com reconhecimento mundial. Durante quase 50 anos ele viveu confinado em um manicômio, só após a sua morte ele teve sua arte reconhecida.

Comentários