Filmes com até 18 minutos podem participar do Curta-Se 6

A organização do Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE 6) está aceitando a inscrição de produções com até 18 minutos de duração. A informação foi passada pela assessoria do evento. O motivo para tanto foi a grande quantidade de médias-metragens inscritos no Festival.

 

Neste sentido, os interessados poderão inscrever trabalhos que tenham até 18 minutos nos formatos de 16mm, 35mm, Betacam, VHS e outros. Conforme as demais produções, estas serão selecionados por um júri escolhido pela diretoria da Casa Curta-SE. Os premiados terão seus filmes exibidos em três cidades do interior sergipano na próxima edição do Curta-SE Itinerante.

 

Inscrições – Além disso, a organização do Festival prorrogou o prazo para inscrição. Assim sendo, aqueles que quiserem participar do Curta-Se 6 poderão inscrever seus trabalhos até o dia 11 de março. Para tanto basta que o realizador entre no site do festival. Lá os interessados encontrarão todas as informações de como proceder.

Segundo a organização, até o momento, o festival recebeu 181 inscrições, a maior parte nas categorias de vídeo e 35mm. O Curta-SE 6 acontece no período de 26 a 30 de abril. Como na quinta edição, o evento será realizado em Aracaju e São Cristóvão, reunindo cinema, arte, teoria e música. A programação oficial deve ser lançada no início de abril.

 

Premiação – Até o momento o Curta-Se já tem mais de R$ 20 mil em prêmios confirmados. O melhor curta sergipano receberá cinco diárias de câmeras 16 mm cedidas pela Cinerama Brasilis- SP, além de 50 horas de estúdio para produção e mixagem de trilha sonora original, oferecidas pelo Cine Music Group-SP. Além disso, o Banco do Nordeste (BNB) vai premiar com R$ 10 mil o melhor curta do evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais