Final do concurso “Arranca Unha” acontece dia 28

Final do concurso de quadrilhas juninas 'Arranca Unha' acontece na próxima quinta-feira, 28 (Foto: Secult)

As quadrilhas juninas carregam mais do que a beleza das roupas, a música, os movimentos precisos e a alegria da dança. Na maioria das vezes, há uma tradição familiar, que as tornam ainda mais bonitas e unidas neste propósito. Nos dias 23 e 24 aconteceram as semifinais do concurso de quadrilhas no Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade que definiu as finalistas desta edição. O evento faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A grande final, que acontecerá na próxima quinta, 28, às 20h, será disputada pelas quadrilhas: Xodó da Vila, Unidos em Asa Branca e Amor Caipira classificadas na primeira semifinal; e Assum Preto, Meu Sertão e Balança Mas Não Cai, selecionadas na segunda disputa. A expectativa é grande para a final e as quadrilhas garantem que serão verdadeiros espetáculos.

Uma multidão cativa tem acompanhado as noites de disputa. “O Arranca Unha tem sido um verdadeiro sucesso de público. O Centro de Criatividade tem recebido milhares de sergipanos e turistas, que ficam maravilhados com a beleza das quadrilhas juninas. A expectativa para a final é de casa cheia, mais uma vez”, destaca o diretor do Centro, Lindolfo Amaral.

O Secretário da Secult, João Augusto Gama ressalta a importância de manter viva as manifestações culturais em sergipe e comemora o sucesso do evento. “O ciclo junino é um dos mais representativos para a cultura sergipana, porque através das danças, da música, da culinária e de todos os outros elementos, conseguimos catalogar tudo o que existe de mais representativo nas nossas manifestações nordestinas. E o Arraiá do Arranca Unha é um dos lugares mais expressivos quando falamos em manutenção e incentivo cultural. Estamos muito felizes com os resultados obtidos em mais um ano do Encontro Nordestino de Cultura”, conclui.

Sobre o Centro de Criatividade

Inaugurado no final de 1985, já no primeiro São João, em 1986, o Centro de Criatividade passou a ser a casa do Arraiá do Arranca Unha e do concurso de quadrilhas juninas que antes acontecia pelas ruas do bairro Getúlio Vargas. O Arranca Unha seguiu ao longo dos anos animando os festejos juninos de Aracaju até 2013, quando as atividades do espaço foram interrompidas para uma reforma em sua estrutura. No dia 7 de abril deste ano, o Centro foi reinaugurado e entregue novamente à população aracajuana.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais