Final do Grupo Especial agita Rua São João

Torcidas uniformizadas, gritos de guerra, muita festa, cor, forró e dança. Este foi o clima da Rua São João ontem, 21, durante a final da competição da categoria Grupo Especial no Concurso de Quadrilhas, realizado há mais de 30 anos na rua. O concurso teve início dia 7 de junho e vai até o dia 30 deste mês, quando acontecerá a final do Primeiro Grupo e a vencedora competirá no Grupo Especial próximo ano.
De 21 concorrentes, somente seis se classificaram para a final. As quadrilhas foram avaliadas por 10 jurados e cada um poderia descartar três. A soma da pontuação em cada quesito: trio pé-de-serra; animação; desempenho do marcador; xote, xaxado e baião; coreografia; originalidade e traje levou à final as quadrilhas Forró Bodó, Assum Preto, Século XX, Lampião, Unidos Asa Branca e Chapéu de Couro.
A vencedora do concurso foi a última a se apresentar. Com o tema “Vaqueiro e Cangaceiro” e 14 anos de existência, a quadrilha Chapéu de Couro levou o título deste ano, na categoria Grupo Especial. Agora é esperar o resultado do Concurso do Bairro Santa Maria para saber, no somatório de pontos, quem vai representar o Estado no Concurso de Quadrilhas do Nordeste, que acontecerá dia 10 de julho em Fortaleza-CE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais