Finitude: O Heavy Metal sergipano com psicologia

Banda Finitude
São apenas dois anos, mas a banda Finitude vem conquistando seu espaço no ‘mundo’ do Heavy Metal sergipano. Com Marcelo Menezes (vocal), Luiz Gustavo (guitarra), André Moreira (bateria), Ícaro Reis (guitarra) e Djalma Moreira (baixo), esta turma de autênticos sergipanos já lançaram um CD-Demo ‘Way of Wisdom’ (Caminho da Sabedoria). No primeiro semestre deste ano, a banda ao lado banda gaúcha Burning in Hell, caiu na estrada nordestina numa série de apresentações pela região.

E o futuro? Em novembro deste ano, o grupo lança um outro CD-Demo agora com sete novas músicas e no início do próximo ano, enfim, o sonho de qualquer grupo musical, o lançamento do CD oficial.

O Portal Infonet recebeu a visita de Luiz Gustavo e Djalma Moreira num bate-papo descontraído no qual se falou sobre a história da banda, seus conceitos, inspirações e a internet como instrumento de divulgação de suas músicas. Confira os melhores momentos da entrevista.

Portal Infonet – Por que Finitude?
Finitude – Nosso vocal o Marcelo Menezes é formado em Psicologia, tanto que todo conceito do disco foi encontrado na monografia de Marcelo. Finitude é a propriedade do indefinido do ser humano. O medo que o ser humano tem de morrer. Achamos uma palavra forte… e pretendemos em pelo menos nos próximos três trabalhos que a banda venha a lançar manter esse conceito psicológico.

Infonet – Quais são os próximos passos da Finitude?
Finitude – No primeiro semestre em 2008 vamos lançar nosso primeiro CD. Estamos em contato com um selo no Sul e Sudeste, mas não tem nada fechado. Tem um produtor no Rio Grande do Sul que está interessado em levar a gente pra tocar lá, mas não é certo ainda.

Infonet – Muitos se questionam, por que uma banda brasileira, neste caso de vocês sergipana, canta em inglês?
Finitude – É um praxe. O inglês, independente do patriotismo, é uma linguagem universal. Por exemplo, na filosofia mundial a linguagem de praxe é o alemão, você não faz filosofia sem ser em alemão. O heavy metal no interior mais longínquo na Índia está cantando em inglês.

CD-Demo ‘Way of Wisdom’
Infonet – Qual o estilo de heavy metal e qual banda inspira o Finitude?
Finitude – As nossas músicas são cantadas no estilo clássico do heavy metal. Os integrantes da banda são todos viciados em diversos estilos. Funk Music a gente já toca. Tem uma faixa desse nosso trabalho que tem um linha de guitarra baseada em MPB. O Finitude não tem nenhum medo de misturar. Todos tem o Angra como referência musical.

Infonet – A internet tem sido uma ferramenta para divulgar suas músicas?
Finitude – Talvez para o heavy metal o principal. Tem banda de heavy que só é conhecida pelo público da internet. Tem bandas que fazem sucesso por causa do público da internet. Um bom exemplo somos nós, tem pessoas no Rio Grande do Sul, nunca viajamos pra lá, e já tem gente curtindo nossa música.

Clique aqui e ouça a canção “Homenis Dissensio”

Quer ganhar um CD-Demo da banda? Clique aqui e inscreva-se na promoção

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais