“Flores e Cores” em exposição no TRT

Uma é advogada. A outra, designer de interiores. Juntas, porém, são como as faces de uma moeda. Assim são as artistas plásticas Neide Martins e Célia Rodrigues que, pela primeira vez, expõem no Espaço Cultural do TRT de Sergipe. A mostra, que recebeu o nome de ‘Flores e Cores’, tem a curadoria de Genilson Brito e fica aberta à visitação até o dia 30 de setembro. 

A maioria dos trabalhos é feita com tinta acrílica, mas a técnica mista também tem espaço garantido. Areia, botões, colagens, tudo é permitido para dar um efeito especial a cada obra. “Eu não sigo regras. Sou meio autodidata e um pouco sucateira. Pego as coisas e vou vendo no que vai dar”, explica Celinha, como é carinhosamente chamada pelos mais próximos.

As artistas plásticas foram pupilas do professor Elias Santos. Em 2002, a dupla participou do tradicional Curso de Pintura promovido por ele na Galeria de Arte Álvaro Santos. Bastou esse empurrãozinho para elas enveredarem por entre tintas e pincéis. “Eu sempre fui uma admiradora das artes plásticas. Em casa, tenho telas de J. Inácio, Leonardo Alencar, Caã, Adauto, mas nunca tive tempo para me dedicar à pintura. Fui fazer o curso mais para incentivar Celinha a pintar e, de lá pra cá, não parei mais”, conta a advogada Neide Martins.

Com informações da Ascom/TRT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais