Folclore e poesia no repertório desta terça-feira

Palco é preparado para receber atrações alternativas
As percussões, baterias e violões já foram sendo testados pela equipe de produtores do Forró Caju 2005. Nesta noite, quem comanda o maior festejo junino do Estado de Sergipe é o cantor Nino Karva e os grupos Cordel do Fogo Encantado e Naurêa, que reunirão um público alternativo cheio de animação no palco Luiz Gonzaga.

 

O espetáculo teatral com músicas e poesias é a marca registrada dos que compõem o grupo Cordel do Fogo Encantado. Nascido em Pernambuco, o estilo das canções faz alusão a influência rítmica e melódica dos cultos afro-brasileiros, o que lhes rendeu o título de revelação da música brasileira, entre outros títulos.

 

O “Cordel”, como muitos chamam, é composto por cinco integrantes. No vocal e no pandeiro, Lira Paes (Lirinha); voz e violão, Cleyton Barros; percussão e voz, Emerson Calado e Nêgo Henrique e Lucas dos Prazeres.

 

Muitos já se encontram na praça de eventos dos Mercados Municipais
Xotes românticos e eletrônicos cantados pelo grupo sergipano Naurêa prometem também conduzir multidões ao arrasta-pé mais famoso da capital. O folguedo presente em todo o repertório artístico é marcado pelo sucesso no Brasil e no exterior, com o lançamento do primeiro CD, “Circular Cidade – Estudando o Plágio”.

 

Por Nubia Santana e Janaina Cruz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais