Foliões lotam as ruas da capital no 2º dia de desfile do Rasgadinho

Foliões acompanham o bloco pelas ruas da capital (Foto: Portal Infonet)

O segundo dia de desfile do Bloco Rasgadinho foi de muita animação entre os milhares de foliões que acompanharam o cortejo dos trios elétricos e da orquestra de frevo. O bloco que chega a sua 17º edição desfila neste domingo, 23, pelas ruas do bairro Suíssa, Getúlio Vargas e Cirurgia.

Klécia e as amigas vieram de Propriá passar o carnaval em Aracaju (Foto: Portal Infonet)

O desfile do Rasgadinho começou por volta das 16h. A cantora Karla Izabela, as bandas Balança Eu, Indomada, a Orquestra Rasgadinho e os Zabumbadores animaram os foliões durante todo o cortejo.

Há seis anos a professora Klécia Filgueiras, moradora da cidade de Propriá, vem curtir o carnaval na capital. Além de animada, Klécia considera a festa muito tranquila. “Já são alguns anos participando do Rasgadinho e eu adoro. Acho muito tranquilo, atá hoje nunca vi nada que ameaçasse minha segurança, então, me diverto a vontade”, conta.

A família inteira foi curtir o Rasgadinho (Foto: Portal Infonet)

Após alguns anos afastada das festas de carnaval, Tamiles Santos levou seus filhos para conhecer o bloco Rasgadinho. “Eu sempre vinha, mas depois que tive filho parei de vir, mas esse ano trouxe os meninos para conhecer o Rasgadinho. É uma festa que dá para vir a família inteira”, afirma.

Grupos folclóricos e o Bloco da Prevenção também participaram do cortejo do segundo dia do Rasgadinho. Almir Santana, coordenador do Programa IST Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) falou da importância de alertar a população para a necessidade de usar preservativo. “O carnaval muda o comportamento das pessoas principalmente por causa da ingestão de álcool e elas acabam esquecendo de usar camisinha e se expõe ao risco. Nós estamos aqui para lembrar as pessoas e disponibilizar o preservativo para quem quiser”, diz.

Bloco da Prevenção acompanhou o cortejo do Rasgadinho (Foto: Portal Infonet)

Programação

Na segunda-feira, 24, a concentração do Rasgadinho acontece a partir das 15h na Rua Maruim. A animação do bloco fica por conta das bandas Estação da Luz, Mania de Ser, Indomada, da Orquestra Rasgadinho e do grupo Descidão dos Quilombolas.

Na terça-feira, 25, a concentração também acontece a partir das 15h. As bandas Papudo Gil, Aruana, Indomada, Orquestra Rasgadinho e Batalá são as atrações do último dia de carnaval.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais