Forró da Maranhão reuniu comunidade

0

Em 13 de março de 1989, surgia uma quadrilha que vem conquistando títulos e espaço no coração do público sergipano, a “Forró da Maranhão”. O grupo foi criado por Eraldo e Edson, moradores da Avenida Maranhão, e que tinham por objetivo representar a união dos moradores da comunidade.

Durante a década de 1990, a quadrilha participou de várias disputas no Estado, ganhando importantes colocações, como campeã da Rua de São João em 1991. A Forró da Maranhão representou o Estado no campeonato brasileiro no mesmo ano e recebeu o prêmio de melhor coreografia.

Logo depois, o grupo foi considerado campeão na cidade de Cristinápolis; bi-campeão do Gonzagão; vice-campeão do Centro de Criatividade e muitas outras premiações. Mas o momento marcante veio durante uma apresentação na cidade de Caruaru (PE), em 2002, quando a quadrilha ganhou o primeiro lugar no concurso Norte-Nordeste de quadrilhas juninas. O grupo foi aplaudido de pé, emocionando todo o público presente. No dia seguinte, a imprensa local entrevistava a quadrilha e a Forró da Maranhão era manchete na cidade.

A Forró da Maranhão se mostrou um dos grupos mais expressivos de Sergipe e que ainda guarda a tradição junina. Tudo isso é conquistado a partir de muito ensaio e suor. Os trajes, temas e patrocínios para o ano seguinte, costumam ser pensados logo que acabam os festejos juninos e seus temas costumam abordar questões sociais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais