Forrock do Yázigi promove encontro de ritmos

Em sua quarta edição, o Forrock do Yázigi coloca lado a lado a tradição da música nordestina e o rugido das guitarras elétricas. Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, daqui a pouco, sobem ao palco do Anfiteatro do Yázigi a banda Rockassetes, com seu som pop inspirado nos anos sessenta, e a dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério, com um repertório totalmente forrozeiro. A entrada para o arrasta-pop é gratuita.

Chiko Queiroga e Antônio Rogério acabam de retornar do festival de Jazz de Nova Orleans, onde se apresentam artistas de renome internacional. Antes disso, excursionaram pelo Brasil com o Projeto Pixinguinha. Neste show, mostram um repertório baseado em seu CD “Viva São João”, lançado em 2001, em que passeiam com maestria pelos ritmos dos festejos juninos.

A Rockassetes é um power-trio sergipano que antes atendia pelo nome de Eloqüentes. Influenciada por sons sessentistas, desde 2000 a banda já se apresentou em diversos festivais e eventos de peso na capital e no interior do estado. No momento estão de partida para São Paulo, onde pretendem divulgar seu EP “Sistema Nervoso”, recentemente lançado em Aracaju.

Uma peculiaridade da festa é que tanto Chiko Queiroga e Antônio Rogério quanto os integrantes da Rockassetes são ou já foram alunos do Yázigi. Os jovens da Eloqüentes sempre encontram espaço na escola de idiomas para mostrar seu trabalho musical. Já Queiroga e Rogério estudam inglês para enfrentar a carreira internacional. O evento marca a preocupação do Yázigi de proporcionar aos seus alunos e à comunidade em geral acesso à música de qualidade, para todos os gostos.

O Anfiteatro do Yázigi fica na Rua Celso Oliva, 497, Praia 13 de Julho. Vá conferir, ainda dá tempo!

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais