Fórum Pensar Cedro lança livro amanhã

“Doces Lembranças” é o nome do livro que será lançado amanhã, dia 15, em Cedro de São João. De autoria do engenheiro agrônomo Ailton Francisco da Rocha, o livro traz 72 crônicas que o autor produziu sobre a terra natal (Cedro) e os fatos que aconteceram em várias etapas da vida dele.

Entre os temas que são apresentados, o autor não esqueceu das lições passadas na sua fase escolar pelas ex-professoras, que o ajudaram a vencer a ignorância do saber e o incentivaram a ir em busca do sonho em outras terras. A escolha da data, dia dos professores, e o local para o lançamento foram estratégicos e visa incentivar outras pessoas do município. 

O lançamento do livro é apenas o primeiro evento de uma série a ser organizados pelo Fórum Pensar Cedro, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos potenciais do município de Cedro de São João, localizado a 84 quilômetros de Aracaju. A obra conta com o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Prefeitura Municipal Cedro de São João.

“Essa será a primeira ação concreta do fórum. É o primeiro passo, mas espero que dentro em breve outras pessoas também estejam aqui apresentando suas produções”, declarou. O coquetel de lançamento será aberto a toda sociedade e acontece na antiga sede do Colégio Cenecista São João Batista, na Rua Antônio Batista, 140, no bairro Oiterinhos, em Cedro de São João.

CONCURSO – O Fórum Pensar Cedro, em parceria com as escolas municipais e estaduais do município, realizou um concurso de redação enfocando a temática do “Dia do Professor”, comemorado neste sábado. Os estudantes dos ensinos fundamental e médio produziram redações que foram submetidas a uma banca examinadora.

Os melhores textos serão premiados com uma edição do livro “Doces Lembranças”. “Esta será a nossa colaboração para incentivar os estudantes no desenvolvimento crítico sobre os acontecimentos que estão ao seu redor”, justificou Ailton.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais