Fotógrafo carioca expõe no Espaço Cultural Yázigi

0

O fotógrafo carioca Márcio RM expõe ‘Cruzeiros’, a partir de amanhã,  23, na Galeria de Artes do Espaço Cultural Yázigi. A mostra apresenta 25 fotografias no formato 30×45 cm, feitas na cidade de Cataguases, na zona da mata mineira.


Manifestações tradicionais mineiras como o bate-pau, as charolas e o congado serviram de inspiração para o montagem da exposição. As imagens apresentadas fazem parte de Recorte Popular, um mapeamento de festas populares que o fotógrafo está realizando pelo Brasil.

O fotógrafo

Márcio RM é fotógrafo profissional desde 1982, com ensaios veiculados em importantes publicações como as revistas Irisfoto, Caros Amigos, Veredas, Imprensa e Rio, Samba e Carnaval. Trabalhou nas revistas Isto É e Veja e nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, além de empresas como a Petrobras. Há alguns anos dedica-se à elaboração e execução de projetos documentais. Participou de mais de 50 exposições, entre individuais e coletivas pelo Brasil e no exterior (Portugal, EUA e Japão).

Antes de chegar a Aracaju, Márcio passa pela Bahia e participa do ‘A gosto da Photographia’, ano II, um festival nacional de fotografia que envolve mais de 30 eventos em Salvador, Feira de Santana, Cachoeira, São Félix e Vitória da Conquista. Seu trabalho está em uma exposição coletiva junto com imagens de Walter Firmo e Damário Dacruz, no Centro Cultural Dannemann.

“Cruzeiros” fica em cartaz até 22 de setembro e a entrada é gratuita. O Espaço Cultural Yázigi fica na Rua Vereador João Calazans, 494, Bairro 13 de Julho. 

Matérias relacionadas:

Fotógrafo carioca realiza oficina em Aracaju

Comentários