Fotógrafo Sergipano fará exposição sobre o barco de fogo em Brasília

O fotógrafo Márcio Garcez foi classificado num edital nacional e levará a exposição ‘Barco de Fogo’ à Câmara de Deputados, em Brasília. Em 2012 o fotógrafo foi selecionado para a exposição ‘Lambe-Sujo x Caboclinho’ e pôde mostrar a tradição histórica de Laranjeiras ao Congresso. A exposição será feita no corredor que dá acesso ao plenário e ficará no Congresso de 5 a 27 de junho.

Márcio Garcez venceu o edital nacional de ocupação de espaço no Congresso

Com o apoio do Instituto Banese, Márcio conta que a exposição abordará a produção do barco de fogo. “Eu estou levando um barco de fogo alegórico, sem pólvora, e uma projeção com boa parte das fases de fabricação do artefato. A coleta do bambu, produção de pólvora, produção das espadas de fogo, produção dos barcos de fogo e a soltura.”, explica.

Sobre ter sido classificado num edital nacional, Márcio afirma que considera a oportunidade como motivo de orgulho. “Fico feliz em ter sido escolhido diante de um edital nacional. Para mim é um orgulho poder levar uma parte do fragmento da nossa história cultural para que outras pessoas possam ter acesso e conheçam um pouco do barco de fogo”, diz.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais