Freguesia encerra novembro com samba de roda e MPB

0

(Foto: Divulgação)

Despedindo-se do mês de novembro, o Projeto Freguesia traz, este fim de semana, o regionalismo folclórico do samba de roda e a sonoridade da autêntica MPB. No sábado, 26, às 20h, o Grupo Cultural de Dança Peneirou Xerém anima o público da Feira do Aratipe (Orla de Atalaia). Já no domingo, 27, Menilson Filho leva a sua música aos visitantes da praça Tobias Barreto (bairro São José), a partir das 18h.

Formado em 1989, o ‘Peneirou Xerém', que possui esse nome em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, é liderado por Josefa Oliveira Santos. Atualmente, o grupo é composto por 38 mulheres e dois homens, que, apesar da idade (entre os 40 e 87 anos), encaram com empolgação a rotina de ensaios semanais e levam para todo o Brasil a cultura regional do samba de roda.

Já o cantor Menilson Filho, com apenas 27 anos, há oito vem trilhando sua carreira musical. Influenciado pela MPB, pelo samba e também pelo sertanejo, Menilson costuma se apresentar em bares e restaurantes da capital sergipana. Para o Projeto Freguesia, o cantor levará um show mais intimista, recheado com canções de nomes como Tom Jobim, Toquinho e Djavan.

Realização

O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado com o objetivo de dar mais visibilidade à gastronomia, à musica sergipana e ao artesanato local, além de trazer mais frequentadores às feiras e praças da capital.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais