Freguesia encerra outubro com MPB e som regional

(Foto: Arquivo Infonet)

Unindo boa música, artesanato local e culinária regional, o Projeto Freguesia encerra sua programação para o mês de outubro, com o melhor da cultura sergipana e do MPB. No sábado, 29, o grupo Pilão de Pif toca para os visitantes da Feira do Aratipe, na Orla de Atalaia, às 20h. Já no domingo, 30, Beto Bastos anima a Praça Tobias Barreto, no bairro São José, a partir das 18h.

O Pilão de Pif é formado por Edmar Santos (pífanos), Aragão Santos (pífanos), Betinho Caixa D'Água (caixa e percussão), Michel de Paula (zabumba) e Ney (surdo e percussão). A banda surgiu há cinco anos e desenvolve um trabalho de pesquisa, preservação e atualização da arte ligada aos pífanos. Fazendo um som autenticamente nordestino e marcado por fortes raízes culturais, as apresentações do Pilão de Pif se caracterizam pela energia constante e interação com o público.

O cantor Beto Bastos possui uma carreira musical relativamente jovem, apesar do músico já tocar violão por hobby há mais de vinte anos. Influenciado pelo samba, MPB e até pelo gospel, Beto se apresenta em vários restaurantes e bares de Aracaju, com composições próprias e homenagens à ícones  da música popular brasileira, tais como Djavan, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Beto Guedes, Gilberto Gil, entre muitos outros. O músico foi revelado pela dupla sergipana Chiko Queiroga & Antônio Rogério,  que já tocaram algumas das suas composições.

Iniciativa

O Projeto Freguesia é uma ação cultural da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realizada através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A iniciativa consiste em realizar apresentações musicais em feiras de comidas típicas e artesanato, além de contribuir para divulgar o trabalho de artistas da terra e favorecer a renda dos comerciantes locais.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais